Jovens advogados debatem a protecção e defesa de direitos de autor

A protecção e defesa de direitos de autor e de direitos conexos são o mote para uma roundtable, agendada para o dia 4 de Maio, pelas 15 horas, promovida pela Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP). A decorrer em formato online, a conferência insere-se no ciclo “E-commerce e protecção de propriedade intelectual em tempos de pandemia” e tem transmissão em directo na página de Facebook da JALP, a partir das 15 horas (Portugal).

A iniciativa que tem como convidados o músico Vasco Ferreira, o Baixista e Teclista dos “The Gift”, John Gonçalves e o Digital Marketer e CEO da Weboost, Diogo João Sampaio, conta com a moderação de Lídia Neves (Associada Sénior da Miranda & Associados e Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP).

Os restantes oradores são: Diana Andrade (Head of Intelectual Property, Fashion & Social Media na Linhares & Brasil Lawyers e Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP), Gonçalo Gil Barreiros (Responsável Nacional de Propriedade Intelectual e Privacidade na PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados e Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP) e Diogo Frada de Almeida (Advogado na CMS Rui Pena & Arnaut e Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da JALP).

A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa, que nasceu em plena pandemia, tem apostado na promoção de conferências online, centradas na discussão de temas da actualidade jurídica, com a participação de juristas de diversas jurisdições lusófonas, com o objectivo de apoiar, integrar e representar os jovens advogados oriundos dos países de língua oficial portuguesa.

A JALP congrega estagiários e jovens advogados portugueses e profissionais de várias jurisdições lusófonas, como o Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor-Leste.

Artigos Relacionados

Leave a Comment